Alimentos para Detox

alimentos para detox

Como já falamos em outras matérias, a desintoxicação alimentar é um passo muito importante para aquelas pessoas que desejam perder peso. Principalmente quando o organismo está carregado de substâncias que podem prejudicar no desenvolvimento do metabolismo.Por isso é muito importante utilizar alimentos para detox.

É muito importante que a pessoa faça uma desintoxicação usando os alimentos para detox, ou seja, alimentos alimentos para detoxque possuam substâncias especiais que ajudam o fígado e os rins a limpar completamente o organismo e a desintoxicar o sistema digestivo. Os alimentos para detox são alguns elementos que devemos incluir em nossa alimentação diária, pois possuem nutrientes únicos que podem ajudar a melhorar nossa qualidade de vida.

Nós vamos ajudar você a entender, quais são os alimentos que ajudam o organismo a eliminar completamente as toxinas, por isso, prepare uma caneta e um papel para tomar nota de alguns alimentos para detox que podem modificar completamente o seu estilo de vida.

Alho

Um dos alimentos para detox mais importantes, que serve para melhorar o ritmo de seu metabolismo é o alho, pois alhose trata de um alimento que possui muitas virtudes diferentes, sendo que muitas delas são curativas. É um elemento rico em nutrientes e sais minerais.

O alho ajuda a prevenir o câncer, por se tratar de um antioxidante natural, e ainda consegue prevenir também as doenças do coração e cardiovasculares. O alho também diminui o índice de úlceras estomacais e câncer no estômago,  é considerado um alimento detox porque consegue reduzir o colesterol, equilibrar a pressão arterial e ainda ajuda a perder peso.

O que poucas pessoas sabem, é que o alho também é um anti-inflamatório natural, ou seja, ele não permite que o fígado e nem mesmo que o intestino fiquem inflamados por causa de um cólon preguiçoso.

Limão

limãoEntre os alimentos para detox existentes, não podemos deixar de lado o limão. Uma fruta que é uma verdadeira fonte de vitamina C e E, o limão auxilia no processo de desintoxicação e emagrecimento, pois reforça completamente o sistema imunológico do indivíduo por se tratar de uma fruta alcalina, consegue equilibrar os ácidos do sistema digestivo aumentando sua capacidade de digestão e acelerando o metabolismo.

O limão também possui uma substância que auxilia o fígado a livrar-se das impurezas, por isso em uma dieta de desintoxicação, o limão é indispensável.

Gengibre

O Gengibre é considerado uma bomba por aqueles que desejam emagrecer, pois além de ajudar abaixar o peso, gengibreprevine contra muitas doenças e ainda ajuda a eliminar a celulite. Normalmente quando a pessoa o utiliza em forma de suco ou chá, consegue garantir a perda de peso e quase nunca fica doente.

O Gengibre ajuda a limpar o organismo, pois se trata de um alimento termogênico, e possui facilidade para afinar o sangue, e quanto menos toxina o corpo tiver, mais facilmente ele conseguirá acelerar seu metabolismo, atitude que apressa a queima de calorias e faz com que a pessoa perca peso.

O gengibre é considerado um alimento detox pelo fato de estimular as enzimas do fígado, e por isso consegue eliminar do organismo toda e qualquer substância ruim e prejudicial.

Maçã

MaçaA maçã é um alimento detox de qualidade, que consegue ativar a liberação da bílis e limpar o organismo por causa de sua ação adstringente. Uma qualidade da maçã é que organismo gasta mais calorias digerindo-a do que ingerindo-a, por isso auxilia na perda de peso sem dúvida nenhuma.

Água

No meio dos alimentos para detox, não podemos deixar de falar da água, pois a água é essencial na águadesintoxicação do organismo. Muitas pessoas ao tentarem realizar dietas detox, acabam não conseguindo pelo fato de não terem o costume de beber muita água, sendo que a água é purificante, e também é completamente essencial para limpeza dos rins e do fígado.

Por esse motivo, se você tem o desejo de perder peso e desintoxicar o seu organismo das impurezas, utilize esses alimentos para detox, mas não esqueça de tomar água. O ideal é que quando a pessoa está em fase de desintoxicação, deveria ingerir pelo menos um litro e meio de água por dia, sendo que alguns nutricionistas dizem que é necessário ingerir 2 litros.

Durante a desintoxicação, a água ajuda a cuidar da pele, deixando a pele mais bonita e com aparência de ser mais jovem, além de ajudar na  limpeza dos intestinos e do sangue.

5 comentários

  1. J’arrive un peu tard, mais j’étais privée d’internet jusque là!Scandalisée mais pas vraiment su.eriserHeureuspment qu’on arrive encore à le savoir , perso , efectivement , je n’y avais pas prêté attention.Maintenant , je vais boycotter ces marques.

  2. UTS are your panties still in a wad cause you got served? Perhaps you should look at the "meat" of the serving and see how ridiculous you truly are.

  3. This doesn’t exactly fit the topic, or not directly anyway, but I don’t know where to ask it. I don’t know what it means and it kinda scares me, and definitely makes me feel utterly alone… Though I experience chaotic and overwhelming emotions in normal life, and long to talk to my therapist in those moments, come appointment time I am just fine and not really in touch with my self. And I’ve never once been able to cry there. I know it’s safe. And he is safe. And this is frustrating as heck:-(

  4. You`ve got it spot on. Pictures, graphics are HUGE. And branding them is something that I see a whole bunch are not doing. Missing out on the credit for sure. Love your tips! x0x

  5. I went to the game and that 6 point possession was depressing. But not as depressing as the Ellington miss dunk sequence. After he misses the dunk (when the crowd did a “whoa…ahhh”), the ball goes to a wide open Ridnour. He takes a wide open three and misses (another whoaa…ahhhh”), then Martel Webster grabs the board, goes up for a short shot and (“whoaa…ahhhh”) gets rejected; fast break the other way. We need a point guard as bad as the Vikes need a QB.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.